sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dica para compor boa letra de Gospel

Segue aqui uma simples dica para boa composição de letra de música gospel.

1º - Ter boa experiência de fé e conversão genuínas.
Não se pode falar da Graça de Deus para outros, sem ainda tê-la experimentado e a conhecido verdadeiramente.

2º - Não usar termos teológicos complexos. O uso de tais termos, sem domínio, pode trazer dúvida e confusão aos ouvintes.

- O uso de passagens bíblicas também é valido.

- Abordagem
Saber usar de recursos como Estilos, Gêneros, Ritmos musicais variados, poesias entre outros recursos como ponte para se chegar nas pessoas e expor a elas a mensagem de Deus.

5º - Propósito

O propósito da música Cristã ou Gospel para um crente genuíno é unicamente levar a mensagem de Cristo àqueles que ainda não o conhecem e levar aos que já o conhecem, a adorá-lo e louvá-lo. 
O foco não deve ser apresentar na música aquilo que as pessoas querem ouvir, com o objetivo unicamente de agradá-las, entrando num terreno perigoso e nos assemelhando com isso, aos falsos profetas, levando mensagem duvidosa. 

Estudar música; ler muito sobre vários assuntos; ouvir música de qualidade para obter referências, diversos estilos e gêneros.

Fica aqui a dica

"Viva bem pensando em Deus todo dia"


terça-feira, 16 de maio de 2017

DICA BÁSICA PARA COMPOR BEM UMA MÚSICA

Vai aqui uma pequena dica para auxílio na hora de compor uma música, seja ela Cristã ou secular.

"Composição é a ação de se criar algo".

Para compor uma boa música é preciso, além do talento, um bom conhecimento da estrutura musical, do gênero, estilo para equilíbrio e organização dos elementos.


1° - Introdução

Introdução é a parte instrumental que dá início a uma música. A introdução pode ser a melodia do refrão, a melodia de parte da letra ou ainda uma melodia qualquer que possa ser lembrada facilmente e que identifique a música logo que seja ouvida.

2° Letra

Letra é a expressão literária de idéias. É recomendável que não seja muito longa para que não se torne exaustiva pelo ouvinte. É preciso o conhecimento sobre vários assuntos, atualidade e também de poesias para exploração, extração e exposição do tema escolhido.

3° Refrão

O refrão é a parte da música que se repete e por isso deve ser marcante e de fácil memorização.

4° Transição

Transição é o elemento, artifício usado para reafirmar a ideia do refrão, fazendo com que sua repetição, mais de uma vez, não seja cansativa, mas sim, tolerável.

5° Final

O final é a conclusão de tudo que foi cantado e tocado, terminando com a ideia da introdução ou do refrão ou ainda outra ideia que repouse tudo. 

Fica aqui a dica

Forte abraço!! "Viva bem pensando em Deus todo dia"

CICLO DAS QUINTAS DESCOMPLICADO

Olá. Neste post o assunto será o "Ciclo das quintas", o ão falado ciclo das quintas que para muitos parece um bicho de sete cabeç...